10 de fevereiro de 2014

Sobre sair (emocionalmente) de casa e voar!

Olá, todos!
Esse é meu primeiro texto para o “Infinito de Nós”. Nome interessante, inclusive. Já parou pra pensar nele por um instante? Estou tornando meu eu infinito ao escrever um texto? Prefiro acreditar que sim.
Bem, vou contribuir para a minha “infinitude” escrevendo um pouco do que tenho vivido. Se você for no meu blog pessoal, você vai ler que estou às voltas do meu segundo intercâmbio. E dessa vez na Europa! Yaaay! Certo?
Sim, yaaayy! Muito legal, mas não sem sua demanda de carga emocional, sobre a qual falamos a seguir.
Viver em outro país é excitante! Conhecer outra cultura, empolgante.
Estar aberto é meu maior conselho. É impressionante a diversidade humana pessoal e coletiva. Cada um tem sua personalidade, mas quando você olha para o todo de um país, você é capaz de ver traços semelhantes em todo o povo desse lugar.
Britânicos certamente são pontuais. É característica do lugar. Brasileiros têm de se adequar. rs!
Não são tão amigáveis quanto nós. Mais um vez, tomar cuidado para não sair abraçando todo mundo.
Amam chá. Também amo chá. Ponto para nós todos.
Isso é mais do que adequação, é respeito. Uma boa forma de viver e conviver. Não estou mudando minha personalidade, estou a tornando mais aberta e global. Mais profundo, tornando-a mais tolerante.
Oxe, não é esse um dos principais objetivos de se fazer intercâmbio? Se não for, favor escrever um comentário abaixo. Amamos debater nesse blog, certo, meninas? 
[Minhas preciosas guerreiras estarão de prontidão para me defender! Brincadeira! (Mas mesmo assim cuidado com elas! rs!)]
Ah, eu me mudei ainda com meus 19 anos para morar em outra cidade e por mais que a transição na época tenha sido doída, nada se compara com os choques que levei ao morar em dois países diferentes.
É cortar sem volta o cordão umbilical. Ai, meus nervos.
É saber que está distante, muito distante territorialmente de pais e amigos. Ai, meu coração.
É ser assolado pela solidão e saudade em outro nível.
E o que resta? Chorar.
Não, não.
Gente, melhor parte, fazer novos amigos. Criar outros laços ao redor do mundo!
Integrar-se e aproveitar as oportunidades!
Se você está pensando em viajar, continue acompanhando o blog e suas “infinitudes”, porque pretendo falar mais sobre isso por aqui. A chefe me convidou pra isso, eu acho. Costumo obedecer! ...Sentido! \o>
É isso, por hoje fui breve, mas posso ser bem mais demorado!
Aqui, já foi a essência do que penso do ato de viajar e conhecer o mundo:
Aprender e aprender.

Nos vemos em breve!



Foto em um dos lugares que fui aqui na Inglaterra. Encantei-me. É a reserva de Seven Sisters, algumas horinhas de Londres só! Uma outra possível legenda é: "eu achando que podia voar. Será?"

Um comentário:

Pathy Lira disse...

Nossa, Roni, amei o texto. Amo quando falam sobre outros países e pessoas. Quero muuuuitos textos seus aqui. Seja bem vindo :)